“As oportunidades no país passam sobretudo pela melhor exploração dos recursos naturais, através de uma política agrícola estratégica que incentive os investidores privados, tanto nacionais como externos. Na área marítima, o foco atualmente deve estar no sector da pesca, que está subaproveitado, dada a escassez de incentivos e meios, tanto a nível estatal como privado. Quando se trata de frutas tropicais, com forte procura na Europa, o país é naturalmente abençoado pela abundância e variedade.
Com um clima equatorial, florestas densas e solo, fauna e flora riquíssimos, o país tem muito para oferecer a nível turístico. A prova disso é que o sector de serviços contribui para 62% do PIB nacional e estão presente no país vários importantes grupos turísticos internacionais (…).
Todas as projeções indicam que a conjuntura político-económica está a melhorar e, dado o potencial ainda por explorar, o país constitui uma oportunidade para pessoas de negócios que sejam astutas e visionárias.”
Esta é uma pequena parte de um artigo de Ectivaldo Fernandes, junior consultant na Market Access, para o Diário de Aveiro. Pode ler a versão completa no documento disponibilizado em baixo.