“Desde que conseguiu a sua independência em 1989, a Polónia foi-se desenvolvendo e é hoje, no ano de 2018, um dos países mais atrativos a nível de investimento. Mas o que é mais atrativo para os investidores? Será a estabilidade macroeconómica ou uma ampla gama de incentivos económicos para empreendedores e investidores estrangeiros, especialmente em relação às indústrias da energia renovável, eletrónica e aeroespacial?
A Polónia não se fica pelo facto de ser um porto seguro a nível macroeconómico. No país, pode usufruir do estilo de vida vibrante das cidades, repletas de edifícios modernos, e ao mesmo tempo descobrir uma arquitetura medieval na parte mais antiga das mesmas. A Polónia tem à sua disposição praias arenosas, florestas selvagens, montanhas incríveis e a majestosa região de Masurian, a terra dos lagos.
Antes de ir, no entanto, devo avisá-lo para ter cuidado – pode-se apaixonar pela nossa rica história, pela herança cultural e pelas incríveis paisagens naturais.”
Esta é uma pequena versão de um artigo de Magdalena Grzelecka, consultora da Market Access, para o Diário de Aveiro. Pode ler a versão completa no documento disponibilizado em baixo.