A Market Access foi a entidade escolhida para acompanhar os parceiros internacionais do Atlantic Food Export no evento final deste Projeto, que contará com a realização de uma série de reuniões virtuais B2B entre as empresas produtoras participantes no projeto e potenciais compradores internacionais do setor agroalimentar. A Market Access angariou vários importadores e compradores e é, também, a responsável pela plataforma onde os participantes se podem inscrever no evento e onde este se realizará.
O projeto, que ultrapassa as condicionantes impostas pelo Covid-19, reúne produtores alimentares e de vinho com importadores e compradores num evento online de 3 dias, de 18 a 20 de novembro. Neste evento decorrerá uma missão inversa onde importadores de países como Espanha, Portugal, França, Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Benelux e Nórdicos se irão reunir com as PMEs das eurorregiões abaixo referidas.
Ao participar neste evento, os compradores interessados poderão reunir virtualmente com vários produtores alimentares de Portugal, Espanha, França, Irlanda, Irlanda do Norte e País de Gales, em categorias alimentares previamente selecionadas. As reuniões B2B serão complementadas por vários Webinars sobre os mercados e sobre negócios internacionais.
O evento decorre entre 18 a 20 de novembro e a participação é gratuita. Caso seja um comprador/importador, por favor inscreva-se na plataforma do evento, de forma a conhecer os produtores já inscritos e perceber quais aqueles com que demonstra interesse em reunir:
https://virtualexpo.atlanticfoodexport.eu/
O Atlantic Food Export é co-financiado pela União Europeia no âmbito do programa INTERREG Espaço Atlântico. Este projeto tem como objetivo melhorar a competitividade e promover a internacionalização das PME do setor agroalimentar, do Espaço Atlântico, através do desenvolvimento de ações de cooperação entre empresas, designadamente pela criação de consórcios de exportação. Os parceiros são a Câmara de Agricultura da Dordogne (França), a Câmara de Comercio de Sevilha (Espanha), o Centro Tecnológico da Associação das Indústrias de Carne do Principado das Astúrias (Espanha), o BIC Innovation (Reino Unido), a Câmara Municipal de Cork (Irlanda), a Food & Drink Association-NIFDA (Reino Unido), e ainda a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão (Portugal).