Esta missão, organizada pela Market Access em parceria com a CEFAMOL, visava dois objectivos principais: conhecer melhor a realidade e as especificidades do mercado iraniano e estabelecer contactos comerciais que pudessem levar à concretização de negócios por parte das empresas participantes. Ambos foram plenamente atingidos.
A imagem e perspectivas em relação a este mercado foram consideradas francamente positivas, tendo sido identificadas diversas oportunidades de negócio no curto e médio prazo, isto apesar do mercado Iraniano ser maioritariamente encarado como uma aposta a longo prazo. Estas oportunidades surgiram no seguimento de contactos com as principais empresas injectoras de plástico, e também de reuniões com os dois maiores construtores de automóveis do país, os grupos Khodro e Saipa.
Além do sector automóvel, outros sectores com boas perspectivas de crescimento e especialmente interessantes para as empresas de moldes portuguesas, são os sectores de embalagem, construção, e utilidades domésticas.