Market Access, ieTeam e EIT Manufacturing unem-se numa parceria focada na inovação e internacionalização

A Market Access une-se à consultora espanhola ieTeam e ao EIT Manufacturing (a maior comunidade de inovação industrial europeia apoiada pelo Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT), um organismo da União Europeia. O objetivo deste acordo é formar uma parceria centrada na inovação e na internacionalização.

No atual cenário empresarial globalizado, a integração da internacionalização e da inovação torna-se crucial para o crescimento e a competitividade das organizações. Por essa razão, decidimos unir esforços na procura de soluções de inovação à escala global, juntamente com a definição de estratégias de internacionalização que impulsionem o potencial de crescimento global das empresas.

Colaborar com startups globais, inovar em produtos e serviços internacionais, ter acesso a novas perspetivas de mercado e ampliar a rede de colaboração são algumas das metas propostas por esta colaboração, que se irá revelar numa maior diversidade global, capaz de gerar soluções inovadoras e criativas que permitam às empresas alcançar novos mercados e novos objetivos.

No final de janeiro, no Porto, iremos promover, conjuntamente com os nossos parceiros, um evento dedicado à inovação aberta internacional e à sua importância como catalisador para a expansão global e crescimento industrial, o qual reunirá empreendedores, empresários, responsáveis de inovação e diversas associações e instituições.

A ieTeam, com sede em S. Sebastian, Espanha, foi fundada há cerca de uma década, oferecendo soluções avançadas em diferentes áreas de negócio nas áreas da internacionalização, estratégia, gestão de pessoal, inovação e empreendedorismo. 

O EIT Manufacturing, por seu lado, é a principal comunidade industrial Europeia que tem como objetivo criar ecossistemas de inovação que acrescentem um valor único aos produtos, processos e serviços da indústria europeia, impulsionando uma indústria sustentável e competitiva a nível global. Para atingir este objetivo, o EIT Manufacturing reúne mais de 85 membros, incluindo universidades, centros de pesquisa e empresas, trabalhando em estreita colaboração com várias associações setoriais. 

Acompanhe-nos e fique a par do programa do evento!

Partilhe este artigo

Copiar link para a área de transferência

Copiar