Market Access expande a sua influência na região árabe: destaques da Web Summit Qatar 2024 e muito mais

A presença da Market Access na região árabe marcou a última semana de fevereiro.

Desde a atmosfera energética da Web Summit Qatar 2024 até às proveitosas reuniões no Reino da Arábia Saudita e no Dubai, estabelecemos contactos com empresas locais e explorámos oportunidades de colaboração.

Conscientes da localização estratégica do Médio Oriente, juntamente com os seus mercados dinâmicos e quadros regulamentares favoráveis, acreditamos que toda a região oferece um vasto potencial inexplorado para as empresas europeias. Durante a última semana, procurámos reforçar a nossa presença no Médio Oriente e os resultados foram promissores.

 

Web Summit Qatar: um símbolo de dinamismo na região árabe

A Web Summit Qatar 2024 foi um evento entusiasmante, com 15.453 participantes, 380 oradores e 148 parceiros, mostrando o espírito dinâmico de inovação e empreendedorismo que define o mundo árabe.

Como uma das poucas empresas portuguesas parceiras da Web Summit, abraçámos a oportunidade de contribuir para esta plataforma global de crescimento e colaboração internacional.

Representados pelo nosso Conselho de Administração – Rui Sousa, Manuel Campos e Pedro Vieira – aproveitámos a oportunidade para interagir com líderes da indústria, trocar ideias e estabelecer ligações significativas.

Na sua essência, a Web Summit Qatar 2024 exemplificou o vasto potencial do ecossistema do Médio Oriente. À medida que continuamos a navegar neste cenário dinâmico, mantemo-nos firmes na nossa missão de promover o crescimento, impulsionar a colaboração e catalisar mudanças positivas na região e não só.

 

A Jornada de Fortalecimento na região

As nossas atividades ao longo da semana não se limitaram ao Qatar, tendo sido aproveitada a oportunidade para estabelecer contactos com empresas e empresários do Dubai e da Arábia Saudita.

Nas reuniões e contactos realizados na região, testemunhámos em primeira mão o dinamismo, a competitividade e a abertura à inovação que estão a impulsionar a sua expansão económica.

Desde startups inovadoras a empresas estabelecidas, existe um sentimento palpável de entusiasmo e ambição entre as empresas do mundo árabe, refletindo uma vontade de abraçar novas oportunidades e expandir a sua presença global.

 

Em conclusão, o Médio Oriente está a abraçar a mudança transformadora e a promover um ambiente propício ao crescimento. Com a sua abordagem aberta ao espírito empresarial, tornou-se cada vez mais atrativo para as empresas europeias que procuram oportunidades de expansão e de parceria.

Foto: Stephen McCarthy/Web Summit Qatar via Sportsfile

Partilhe este artigo

Copiar link para a área de transferência

Copiar