Market Access apoia a equipa vencedora do ECOTROPHELIA Portugal 2023

À semelhança das edições anteriores, a Market Access voltou a apoiar o ECOTROPHELIA Portugal 2023, através da oferta de serviços de consultoria para a preparação da equipa vencedora para a final da competição ECOTROPHELIA a nível europeu.

A equipa Spirulife, constituída por estudantes de Biotecnologia Alimentar da Universidade de Aveiro, foi a grande vencedora da 7.ª edição do prémio ECOTROPHELIA Portugal, apresentando os Spirulos – uns gressinos verdes, com formato espiral, que utilizam brócolos, spirulina e flor de sal de Aveiro, incorporando igualmente sementes de chia.

Rui Sousa, CEO da Market Access, integrou o painel de jurados na fase de avaliação da competição nacional. Com o objetivo de fomentar a inovação e o empreendedorismo jovem, e no âmbito da sua política de responsabilidade social, a Market Access tem vindo a apoiar o prémio ECOTROPHELIA Portugal com serviços de consultoria à equipa vencedora na sua preparação para a competição europeia.

A sétima edição do Prémio ECOTROPHELIA Portugal reuniu no Porto mais de três dezenas de estudantes universitários, provenientes de todo o País. Promovido pela PortugalFoods, o Prémio ECOTROPHELIA Portugal pretende identificar e distinguir projetos criados por jovens universitários que tenham a capacidade de tornar o setor agroalimentar mais inovador, sustentável e competitivo.

Os vencedores do ECOTROPHELIA Portugal 2023 juntar-se-ão agora aos pares europeus para a grande final da competição europeia ECOTROPHELIA 2023, que terá lugar em outubro na feira internacional do setor ANUGA, em Colónia, na Alemanha.

Foto: ECOTROPHELIA Portugal / João Pedro Rocha

Partilhe este artigo

Copiar link para a área de transferência

Copiar