Inovcluster reúne virtualmente PMEs portuguesas com compradores internacionais

A Inovcluster está a organizar, em parceria com a Market Access, o Digital AgriExport 4.0, que irá decorrer entre os dias 12 e 23 de abril de 2021.

Ao longo de duas semanas, a Inovcluster pretende promover ações de networking entre as empresas portuguesas e importadores de vários mercados, de forma a potenciar as exportações nacionais. Até ao momento, a Market Access confirmou a participação de importadores, distribuidores, retalhistas e grossistas, provenientes dos seguintes mercados: Alemanha, Irlanda, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Noruega, Emirados Árabes Unidos, entre outros a confirmar.

Para além da angariação de importadores, a Market Access está também responsável pela disponibilização, customização e gestão da plataforma online onde decorrerá a ação. O Digital AgriExport 4.0 integrará, numa única plataforma, expositores de diversas fileiras do setor agroalimentar português que irão receber a visita virtual de compradores de vários mercados internacionais. 

Esta ação está inserida no projeto AgriExport 4.0 que visa incrementar o reconhecimento internacional coletivo dos bens produzidos no setor agroindustrial português, potenciando a internacionalização das PME’s por via da sua promoção coletiva e estabelecimento de parcerias de cooperação e coopetição.

Poderá consultar mais informações no site da Inovcluster e na apresentação do Digital AgriExport 4.0.

Partilhe este artigo

Copiar link para a área de transferência

Copiar