De 2 a 6 de Março de 2010, a Exponor – Feira Internacional do Porto – torna-se no ponto de encontro dos profissionais dos sectores do Mobiliário, Iluminação e Artigos de Casa. Já na sua 22ª edição, a EXPORT HOME faz parte da história recente do mobiliário português. Inicialmente virada para o mercado nacional, o certame rapidamente apontou baterias ao exterior, projectando o seu nome e o das empresas expositoras além-fronteiras.
Actualmente, a EXPORT HOME é reconhecida, quer em termos nacionais quer internacionalmente, como uma feira sólida, de elevada notoriedade e representativa do que de melhor se produz em Portugal nos sectores do Mobiliário, Iluminação e Artigos para a Casa.
A Market Access colabora com a feira no âmbito do programa Exponor International Buyers, tendo identificado e coordenado a vinda de compradores estrangeiros oriundos dos seguintes mercados: RússiaAngolaMoçambiqueÁfrica do SulBrasilCabo VerdeDubaiTurquiaEUAIrlandaItáliaReino UnidoNoruegaPolóniaBulgáriaAlguns destaques:
– Tok&Stock (Brasil) – cadeia de lojas de mobiliário contemporâneo e de design, conta com 28 lojas no Brasil, em 18 cidades diferentes – Ralica Furniture Houses (Bulgária) – importador e distribuidor líder na Bulgária, sendo o maior representante de mobiliário de luxo do país – Nicholas Sunderland Interiors (Reino Unido) – gabinete de design de interiores para residências e escritórios, com clientes empresariais como a Coca Cola ou a Sky TV, e particulares como Kate Moss ou a antiga primeira-ministra paquistanesa Benazir Bhutto