Market Access

Empresas do sector alimentar na China

Unicer, Ramirez, Conserveira do Sul, Imperial, VHumana e Cerealis são as empresas que estarão no espaço PortugalFoods, uma associação que representa os diversos subsectores agroalimentares. 

A Market Access, com escritório em Pequim desde o início da sua constituição como empresa, está a apoiar a PortugalFoods na dinamização desta participação que inclui um tour pelos principais canais de distribuição no mercado e apoio especializado antes e durante os dias da feira. O interesse pelo mercado Chinês está a voltar, mas os gestores portugueses têm que encarar o desafio como sendo de longo prazo. 

A China não é um mercado para esperar vendas imediatas numa feira. Primeiro é preciso conseguir um importador/distribuidor e depois acompanhá-lo nas acções de desenvolvimento de mercado e de expansão para as diferentes províncias. 

Várias empresas portuguesas com sucesso no mercado, não só no sector alimentar, mas também nos têxteis-lar e materiais de construção, apenas para dar dois exemplos. Motivação e persistência são dois dos factores-chave para se vencer neste mercado. Quanto às expectativas da participação na feira, a Market Access identificou já importadores com interesse confirmado e que irão reunir com as empresas no SIAL. 

Para além da China, a PortugalFoods tem várias acções em curso noutros mercados, sendo a Rússia o próximo mercado emergente a trabalhar.

Partilhe este artigo

Copiar link para a área de transferência

Copiar