Empreende Makers – Coworking e Mentoring no Acesso a Financiamento e Mercados Externos

Ao longo do mês de novembro a Market Access desenvolveu, em parceria com a Câmara Municipal de Famalicão e o Famalicão Made In, inúmeras ações de coworking e mentoring acerca de acesso a financiamento e a mercados externos que envolveram sete start-ups e três ideias de negócio.

As ações desenvolvidas inserem-se no projeto «Empreende Makers – De Makers a Empreendedores». O projeto visa a criação e o desenvolvimento de uma rede de empreendedorismo baseada nos centros de produção digital e prototipagem da Eurorregião Galiza-Norte de Portugal, que funcionará como um espaço comum para a inovação tecnológica e criativa, onde as pessoas interessadas no seu uso (especialmente jovens) poderão aceder a um espaço e a ferramentas que lhes permitirão desenvolver uma ideia de projeto de natureza tecnológica. Tudo isso sob a filosofia do “faça você mesmo”, a “metodologia lean” e o “aprender fazendo”.

O projeto «Empreende Makers – De Makers a Empreendedores» está inserido no programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP), da área de cooperação 1 – Galiza-Norte de Portugal, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). O projeto é desenvolvido pelos parceiros: Concello de Ourense (Galiza), Diputación Provincial de Ourense (Galiza), Secretaría Xeral de Emprego (Galiza), Universidade do Minho (Portugal), Universidade de Vigo (Galiza), Município de Vila Nova de Famalicão – Famalicão Made IN (Portugal), Município de Melgaço (Portugal) e Município de Paredes de Coura (Portugal).

 

 

Partilhe este artigo

Copiar link para a área de transferência

Copiar