A Market Access encontra-se a promover, em parceria com a ABIMAPI – Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães e Bolos Industrializados -, uma missão virtual entre empresas brasileiras e compradores, importadores e distribuidores norte-americanos.
A ABIMAPI organiza uma Rodada de Negócios Virtual – Estados Unidos da América com o objetivo de potenciar relações comercias entre potenciais compradores dos EUA – incluindo os que operam no retalho tradicional (offline) e em plataformas de e-commerce (online) – e empresas brasileiras produtoras de biscoitos, massas alimentícias, pães e bolos industrializados. Na ação participam 11 empresas brasileiras, nomeadamente: Bifum, Copra, Fhom, Garlic Foods, Itamaraty, M. Dias Branco, Maricota, Marilan, Selmi, Duduxo e Vapza.
A Market Access apoia a ABIMAPI na identificação de potenciais compradores, importadores, distribuidores e relevantes players no mercado norte-americano, matchmaking entre as empresas brasileiras e os importadores participantes e o agendamento das reuniões B2B virtuais.
EUA – o maior importador global de biscoitos, massas, pão, bolos e produtos associados
De acordo com o US Census Bureau e o International Trade Centre, os EUA foram o maior importador mundial dos produtos do âmbito da ABIMAPI, com um valor de 4 mil milhões de USD importados no 1º semestre de 2020. Adicionalmente, o Brasil encontra-se no Top20 de fornecedores globais dos EUA.
A iniciativa de promoção internacional é promovida pela ABIMAPI, em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos e decorre até 30 de setembro.
Os importadores, distribuidores, compradores e retalhistas norte-americanos interessados em reunir com as empresas associadas da ABIMAPI podem inscrever-se no formulário.