Market Access

“Educação já rima com exportação”

O jornal Expresso dá o mote para a crescente importância da internacionalização das instituições de ensino superior. De acordo com o meio de comunicação, o mercado mundial de estudantes universitários que estuda no estrangeiro pretende voltar a duplicar na próxima década. (ligação para artigo). Em Portugal, o número de estudantes universitários estrangeiros tem aumentado significativamente e prevê-se que Portugal receba cada vez mais o investimento de estudantes provenientes dos mercados europeus e da CPLP.

Por conseguinte, a tendência exportadora do meio empresarial português e do sector universitário justifica a recente visita de Charles Cormack a Portugal. O representante da empresa Cormack Consultancy e especialista na internacionalização de instituições de ensino, reuniu com representantes de universidades de Lisboa, Porto, Braga e Leiria.

A visita ao mercado insere-se numa parceria firmada pela Market Access com a Cormack Consultancy, em 2015, com vista ao alargamento de possibilidades a oferecer aos clientes das duas empresas, de forma a tornar mais objetivas e eficazes as operações de internacionalização das empresas.

A Cormack Consultancy Group, fundada em 2000, começou por ajudar empresas do Reino Unido a executar as respetivas estratégias de expansão para outros mercados europeus. Hoje está presente em vários países com mais de meia centena de escritórios, alguns dos quais resultantes da parceria com a Market Access.

Partilhe este artigo

Copiar link para a área de transferência

Copiar