Market Access alarga presença a Golfo Pérsico

Conscientes das suas limitações no capítulo dos recursos naturais para além do petróleo, os países do Golfo sentiram a necessidade de construir um sistema económico diversificado, desonerando as empresas de muitas das obrigações a que continuam a estar sujeitas nos mercados tradicionais. 

O ambiente de estabilidade política, a transparência negocial, a reiterada segurança jurídica, a consolidação das free zones e a ausência de impostos estatais, fazem do mercado do Golfo uma das economias mais saudáveis do planeta. No fundo,são factores que afirmam uma estratégia estatal ancorada em projectos públicos e privados de grande dimensão, numa lógica de clusters, pensada e preparada para atrair investimento estrangeiro. 

Se juntarmos a estes factores a localização geográfica estratégica relativamente a importantes mercados africanos e asiáticos, as modernas e sofisticadas infra-estruturas, um ambiente de trabalho extremamente agradável, estável e seguro, a invejável e sólida situação económica, a dinâmica de crescimento e o elevado poder de compra dos seus consumidores, conseguimos facilmente identificar e avaliar os mercados do Golfo Pérsico como uma das opções mais certeiras, a curto/médio prazo, para o investimento português e a diversificação das trocas comerciais nacionais. 

O Dubai, por onde circula cerca de 70% do comércio do Golfo, com as facilidades, incentivos e logística sofisticada que disponibiliza, é um hub preferencial para empresas internacionais e/ou transnacionais explorarem oportunidades em toda a península arábica mas também em outras importantes regiões vizinhas, tais como, a Arábia Saudita, Omã, Qatar, Bahrein e Kuwait, sem esquecer o Norte de África, Irão, Índia e Paquistão.

Em resposta à necessidade das em se expandir para estas novas geografias de crescimento, a Market Access alargou a sua rede de escritórios internacionais ao Golfo, através da presença permanente de um especialista local, Sunil Belani. 

A empresa tem assim capacidade para proporcionar os contactos de negócio certos nestes mercados, oferecendo assistência às empresas que pretendam acelerar as suas vendas internacionais.

Partilhe este artigo

Copiar link para a área de transferência

Copiar