CEO reúne sete importadores da Bélgica e Países Baixos em missão virtual

Entre os dias 10 e 13 de novembro, a CEO – Confederación Empresarial de Ourense promoveu uma missão comercial virtual entre importadores da Bélgica e dos Países Baixos e cerca de 30 empresas da Eurorregião (Galiza-Norte de Portugal). Ao longo dos quatro dias da missão virtual decorreram mais de 40 reuniões B2B entre compradores e produtores do sector agroalimentar e de vinhos.

A Market Access foi a entidade selecionada para a prospeção e seleção dos importadores, bem como pelo matchmaking entre os importadores e as empresas da Eurorregião. Devido aos constrangimentos associados à pandemia, a missão comercial assumiu o formato digital. Para além dos serviços de consultoria internacional para identificação de importadores/compradores, a Market Access forneceu ainda a plataforma tecnológica que permitiu às empresas da Eurorregião apresentar os seus produtos e, ainda realizar o matchmaking e agendamento das reuniões B2B virtuais. 

De acordo com María Fernández Vázquez, do Departamento de Promoção Exterior e Relações Internacionais da CEO, o projeto foi desenvolvido com “muito cuidado, carinho, dedicação e muito apoio por parte da equipa da Market Access, mesmo após o final da missão inversa. Os nossos parabéns! É um verdadeiro prazer e honra trabalhar convosco”.  

A missão virtual compreendeu, ainda, a realização de um webinário com as empresas da Eurorregião participantes, em que os consultores da Market Access expuseram as características e oportunidades dos mercados belga e dos Países Baixos, bem como apresentaram a plataforma de reuniões B2B e capacitaram as empresas para a realização de missões virtuais.

A missão virtual teve como objetivo a promoção da oferta agroalimentar e vitivinícola das empresas participantes, bem como a abertura de novos mercados e o apoio à criação de acordos comerciais entre as empresas. Na missão virtual participaram os seguintes importadores: Druif met PIT Wijnkoperij (NL), Enrico (NL), ESPAVINO (BE), Halfes (NL), Olijfbedrijf (NL), WineSTEP (NL), IM-PORT (NL). As cerca de 30 empresas participantes apresentaram os seus produtos, dos quais se destacam os vinhos, azeite, azeitonas, conservas de peixe e marisco, bolos, molhos, compotas, entre outros. 

 

INTERNOVAMARKET -FOOD: Programa acelerador para aumentar a competitividade do sector alimentar da Galiza-Norte de Portugal

A missão virtual enquadrou-se no projeto INTERNOVAMARKET-FOOD, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020, no eixo 2 “Integração do crescimento através da cooperação transfronteiriça em prol da competitividade empresarial”.

O objetivo geral do projeto é promover o dinamismo, incentivar a cultura empreendedora e inovadora, bem como apoiar a internacionalização da PMEs da Eurorregião Galiza-Norte de Portugal.

Partilhe este artigo

Copiar link para a área de transferência

Copiar